Secções

2019

Filmes-Concerto e Sessões Especiais

Filmes-concerto, em estreia, nas Noites de Abertura (12.Out) e Encerramento (19.Out): Orquestra Jazz de Matosinhos e Mão Morta.

Paisagens Temáticas

O Tempo (que passa e o Tempo do Cinema)

Panoramas dedicados a conteúdos humanistas, a vagas artísticas ou momentos da História, ancorados na produção das imagens em movimento sobre esses temas.

Histórias do Cinema

Um passeio pelo cinema francês com dois protagonistas: Agnès Varda e Jean-Luc Godard

Retrospectivas e cruzamento de obras de grandes cineastas e movimentos da história do Cinema, comentadas por cineastas, críticos e historiadores do Cinema: Um Passeio pelo Cinema Francês, com centro na Nouvelle Vague, mas com raio para trás e para diante, com dois protagonistas: Agnès Varda e Jean-Luc Godard.

Fantasia Lusitana

Na órbita de Eduardo Brito

Programação dedicada a uma corrente do Cinema Português contemporâneo, retrospectiva de um realizador ou produtora. Nesta edição, Na Órbita de Eduardo Brito.

Cinema Mundo

Medo e terror na América

Cinematografias emergentes e documentários, uma travessia de latitudes com obras que desafiem a linguagem do Cinema.

Cinema para Escolas

Sessões, oficinas e masterclasses para o Público Escolar, através de uma programação estabelecida para os vários escalões etários, do ensino básico ao secundário, incluindo ensino profissional e turmas de aprendizagem do ensino do audiovisual. Enquadradas no Plano Nacional de Cinema, com sessões na Casa das Artes e nos Agrupamentos de Escola.

Café Kiarostami

Conversas, Música e Poesia através do Cinema

Conversas, Música e Poesia através do Cinema. No foyer e no café-concerto da Casa das Artes.

Sessões para Famílias

Projecções de cinema de animação e oficinas para o Público Infantil e Famílias.