2019

Sessões para Famílias

Ouve-se Hakuna Matata! no primeiro Toy Story, lançado no Outono de 1995, a abertura de portas da fábrica de ilusões mais sofisticada do cinema americano do nosso tempo – a Pixar, entretanto integrada no gigante Disney. 24 anos depois, TOY STORY 4 e a versão live action de O REI LEÃO: as grandes histórias podem ser contadas vezes sem conta, atravessam o tempo, juntam gerações. Após a projecção de Toy Story 4, espaço para uma oficina para pais, filhos e avós, que serão desafiados a introduzir novos personagens, novas histórias de brinquedos.

Toy Story 4

de Josh Cooley
13-10 15h00
(GA)
Presença de Constança Araújo Amador
versão portuguesa 3D
(EUA, animação, 2019, 85 min) M/3

Passados 24 anos do primeiro "Toy Story", que marcou a estreia da Pixar nas longas-metragens e a primeira vez que um filme foi totalmente animado a computador, a história do Xerife Woody e do astronauta Buzz Lightyear, dois brinquedos, e dos seus amigos, chega ao quarto capítulo. Desta feita, a trama gira à volta de Forky, uma mistura entre uma colher e um garfo que tem uma crise existencial e desaparece. Cabe, então, aos outros brinquedos embarcarem numa aventura em busca dele.

Após a projecção de Toy Story 4, haverá uma oficina “Pump up the Story — a história dos teus brinquedos”, que tem participação limitada a uma inscrição prévia. “Pump up the Story — a história dos teus brinquedos”, onde serás tu o realizador. A partir de postais Pop-up, que serás tu a fazer e com imagens das tuas personagens preferidas, criarás novos cenários e histórias espetaculares onde os brinquedos que habitam o teu quarto, se tornam as personagens principais!

Inscrições: casadasartes@vilanovadefamalicao.org

O Rei Leão

de Jon Favreau
19-10 15h00
(GA)
versão portuguesa
The Lion King (EUA, animação, 2019, 110 min) M/6

Nas Terras Altas de África, o leão Mufasa reina com sabedoria e generosidade, conquistando o respeito do seu povo. Simba, o seu filho, crescerá e, a seu tempo, tomará o seu lugar, respeitando o equilíbrio entre todas as formas de vida. Tudo parece pacífico à excepção de Scar, o ressentido irmão de Mufasa, que sempre aspirou subir ao trono. Na sua obsessão de se tornar rei, Scar não olhará a meios para eliminar Mufasa e a sua cria para atingir os seus propósitos...Depois do sucesso mundial de "Rei Leão", vencedor de dois Óscares em 1995, a Walt Disney Pictures e a Fairview Entertainment usam tecnologia de ponta para recriar a mesma história em versão "live-action". Regressa assim ao grande ecrã o destemido Simba que, com grande coragem e dignidade, reconquistou o trono do seu pai com a preciosa ajuda de Timon e Pumba, os seus dois grandes amigos.