Café Kiarostami

DJ set

por Luís Fernandes e Tojó Rodrigues

Dia 10-10 23h15 (café-concerto)

Um set a quatro mãos: Luís Fernandes - Músico, artista sonoro e programador cultural e Tojó Rodrigues - baixista dos Black Bombaim.

Poesia de Luis Buñuel

por Isaque Ferreira

Dia 11-10 17h15 (café-concerto)

A poesia de Buñuel cruzada com a Conferência Cinema: Instrumento de Poesia, o Teatro, com o fragmento do Hamlet tragédia cómica e a poesia de tributo à obra do cineasta.

Apresentação de Vídeo-Ensaios

por Luís Azevedo

Dia 17-10 16h30 (café-concerto)

Projecção e conversa à volta de um conjunto de vídeo-ensaios, publicados pela Little White Lies, MUBI, Fandor e Sight and Sound: de montagem em volta de realizadores como Wes Anderson, Orson Welles, Park Chan-wook, argumentativo com os Irmãos Coen, incluindo um auto-retrato de Luís Azevedo no trabalho.

DJ set

por Haarvöl

Dia 17-10 23h15 (café-concerto)

Haarvöl é um projecto colectivo com três membros permanentes (Fernando José Pereira, João Faria e Rui Manuel Vieira) activo no campo da música electrónica experimental desde 2012. Tem na sua discografia nove álbuns em nome próprio (com edição inicial na PAD e depois, até ao presente, na Moving Furniture Records sediada em Amsterdam, mas, também, nas portuguesas Cronica Electronica e Amateur) e ainda várias colaborações, das quais se destaca a participação no álbum “Dream Sequences #1” com Jos Smolders e Machinefabriek. O último registo de originais é de Abril de 2020. Nas apresentações ao vivo têm privilegiado a possibilidade da instalação, com passagens pela Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra, Museu de Serralves, ou mais recentemente no festival italiano “Stazione Topolò” em Agosto de 2019.