Dos estúdios Illumination e Pixar, duas animações capazes de associar a criatividade à projecção popular, protagonizadas por ícones da animação do nosso tempo: os tresloucados mínimos em MÍNIMOS 2: A ASCENSÃO DE GRU e o herói astronauta saído da paleta Toy Story em BUZZ LIGHTYEAR.
Depois da sessão de Mínimos 2, haverá uma oficina para as famílias com os amarelos amalucados como referência para a construção de Brinquedos Ópticos, do pré-cinema.
Os Mínimos são uma comunidade de incontáveis seres amarelos e em forma de comprimido. Um pouco tresloucados, são dotados de um humor só comparável à tendência para tropelias. Mas, apesar da alegria que os caracteriza, o sentido da vida destas criaturas depende de uma única coisa: servirem um vilão. Um dia, os seus caminhos cruzam-se com um rapaz que, apesar dos seus escassos 12 anos, tem tudo para se tornar o megalómano malfeitor que alcançará a fama na vida adulta: Gru, o Maldisposto. "Spin-off" da saga "Gru - O Maldisposto", uma animação produzida pela Illumination.
Após a projecção de Mínimos 2, haverá uma OFICINA DE BRINQUEDOS ÓPTICOS, onde vamos construir Caleidoscópios, Fenacistoscópios, Zootrópios, Thaumatrópios e outros Brinquedos Ópticos com nomes mesmo difíceis.
Inscrições: bilheteira.casadasartes@famalicao.pt
O lendário astronauta Buzz Lightyear, assim como o comandante e o resto da tripulação, é deixado num planeta hostil situado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Para que possam regressar, Buzz tenta encontrar um caminho através do espaço e do tempo. Mas, a complicar esta missão já de si muito complexa, está o mal-intencionado Zurg e o seu exército de robôs. Produzido pela Pixar Animation Studios e Walt Disney Pictures, “Lightyear” é um “spin-off” da saga Toy Story. Realizado e escrito por Angus MacLane (co-realizador de “À Procura de Dory”), esta aventura espacial conta a história (fictícia) do astronauta que, nos filmes, deu origem ao boneco Buzz Lightyear, uma das personagens mais carismáticas da saga.