Episódio 10.1 – Janeiro de 2026

De 11 a 18 de Outubro passado, em vários espaços da Casa das Artes e do Teatro Narciso Ferreira, projetou-se a décima edição do CLOSE-UP, orientada pelo mote Domicilio Conjugal, no encontro da produção do presente com a história do cinema, com destaque para as filmografias de David Lynch e Margarida Cardoso. Em Janeiro, exibe-se a primeira réplica deste episódio, com propostas para o público geral e a para as escolas:

(1) Duas propostas para o público geral, no eixo franco-italiano, dois domicílios conjugais: Stefania Sandrelli e Giuliano Gemma, um casal em disputa com o mundo do trabalho e as tradições, na Milão industrial dos anos 1970, em Delito de Amor, uma das obras máximas de Luigi Comencini; Três Amigas, a assinalar mais um belo melodrama de Emmanuel Mouret e das atribulações amorosas dos seus casais. As duas sessões terão uma introdução comentada;

(2) O regresso dos foras da lei da DreamWorks Animation, em Os Mauzões 2, e a procura de um sentido na vida de um jovem adulto, em A Vida Luminosa, de João Rosas, são as propostas para o público escolar.

Público Geral
10 de janeiro (15h30, PA) - DELITO DE AMOR de Luigi Comencini.
10 de janeiro (18h00, PA) - TRÊS AMIGAS de Emmanuel Mouret, com introdução de Stéphane Pires, crítico de cinema.

Escolas
20 de janeiro (10h00, Teatro Narciso Ferreira) + 21 de janeiro (10h00, Casa das Artes) - OS MAUZÕES 2 de Pierre Perifel e JP Sans (para escolas, 1.º e 2.º ciclo)
21 de janeiro (14h30, GA)A VIDA LUMINOSA de João Rosas, com a presença do realizador (para escolas, 3.º ciclo e secundário).

Bilheteira Sessões
Geral: 2 euros
Cartão pentágono: 1 euro
Entrada livre: estudantes, seniores, associados de cineclubes, pessoas com deficiência, surdas e portadoras de atestado multiusos de incapacidade (+60%)

Anterior | Próximo