Episódio 4.1

De 12 a 19 de Outubro passado, em vários espaços da Casa das Artes, projetou-se o quarto episódio do CLOSE-UP – Observatório de Cinema de Famalicão, com 40 sessões comentadas, sob o mote do Tempo, onde a produção contemporânea e a história do cinema se cruzaram.

Nos dias 15 e 18 de Janeiro, apresentamos a primeira réplica deste episódio, com quatro sessões, com propostas para as escolas e para o público geral:
(1) para o público escolar, o insólito episódio da chegada de Eusébio ao Portugal dos anos sessenta, em RUTH, para alunos do 3.º ciclo e do secundário; quando passam 500 anos sobre a primeira viagem de circum-navegação da Terra, uma animação espanhola a narrar a expedição de Fernão de Magalhães, em UMA AVENTURA NOS MARES, para alunos dos 1.º e 2.º ciclos.
(2) para o público geral, uma tarde de sábado dedicada ao documentário: duas documentaristas portuguesas – Catarina Mourão e Renata Sancho – transformam imagens de outros tempos em histórias que dialogam com o nosso tempo: O MAR ENROLA NA AREIA e AVENIDA ALMIRANTE REIS EM 3 ANDAMENTOS, que contará com apresentações das realizadoras; Nanni Moretti olha para o golpe de estado que derrubou Allende no Chile em 1973, do ponto de vista da sua Itália, em SANTIAGO, ITÁLIA.

15 de janeiro (10h00, GA)RUTH de António Pinhão Botelho (sessão para escolas - 3.º ciclo e secundário).

15 de janeiro (14h15, GA)UMA AVENTURA NOS MARES de Ángel Alonso (sessão para escolas - 1.º e 2.º ciclo) versão portuguesa.

18 de janeiro (15h00, PA)O MAR ENROLA NA AREIA de Catarina Mourão + AVENIDA ALMIRANTE REIS EM 3 ANDAMENTOS de Renata Sancho (com introdução das realizadoras).

18 de janeiro (17h00, PA)SANTIAGO, ITÁLIA de Nanni Moretti.

Bilheteira Sessões
Geral: 2 euros
Cartão quadrilátero: 1 euro
Entrada livre: estudantes, seniores, associados de cineclubes

Anterior | Próximo