Episódio 5.1 - Maio 2021

De 10 a 17 de Outubro passado, em vários espaços da Casa das Artes, projetou-se o quinto episódio do CLOSE-UP, com um panorama de sessões orientadas sob o mote do Cinema na Cidade, onde a produção do presente a e a história do cinema se encontraram. Em Maio, reporemos a primeira réplica deste episódio, com propostas para o público geral e a presença no Agrupamento de Escolas D. Sancho I:

(1) para o público geral, uma tarde de sábado onde encontraremos Luis Buñuel e Nanni Moretti: OS ESQUECIDOS, primeira grande obra saída do período mexicano de Buñuel, retrato da juventude nos bairros da cidade do México; de Roma à Sicília, de Pasolini a Rossellini, viagem pela Itália e pelo seu Cinema, em QUERIDO DIÁRIO de Moretti. Estas sessões serão apresentadas por Rodrigo Francisco, programador de Cinema e Director do Cineclube de Viseu;

(2) para o público escolar, no Agrupamento de Escolas D. Sancho I, reiteramos a memória da passagem dos 75 anos do fim da 2.ª Guerra Mundial, com a projeção de #ANNE FRANK - VIDAS PARALELAS, com condução de Helen Mirren, para alunos do 3.º ciclo e do secundário.

17 de maio (10h00, AE D. Sancho I)#ANNE FRANK - VIDAS PARALELAS de Sabina Fedeli e Anna Migott

29 de maio (15h00, PA)OS ESQUECIDOS de Luis Buñuel

29 de maio (17h00, PA)QUERIDO DIÁRIO de Nanni Moretti

Bilheteira Sessões
Geral: 2 euros
Cartão quadrilátero: 1 euro
Entrada livre: estudantes, seniores, associados de cineclubes

Anterior | Próximo